Sign in to follow this  
Followers 0
monteirohq

Yoji vs akia

10 posts in this topic

Está meio chato ter as skills do yoji "anuladas" todas vez que água passa por cima delas.

O que torna akia uma das personagens mais fortes do jogo atualmente. Ela causa dano moderado, mas com alta taxa de sobrevivencia por curas escudos, e seu maior rival em dano direto é totalmente neutralizado simplesmente porque agua "apaga" o fogo?
eu não abri todos os personages, mas a mecanica de elementos existe? do tipo, golpes eletricos da neri machucam mais a akia, e consequentemente os golpes de fogo do yoji, machucam mais a isna?

2 hours ago, monteirohq said:

Está meio chato ter as skills do yoji "anuladas" todas vez que água passa por cima delas.

O que torna akia uma das personagens mais fortes do jogo atualmente. Ela causa dano moderado, mas com alta taxa de sobrevivencia por curas escudos, e seu maior rival em dano direto é totalmente neutralizado simplesmente porque agua "apaga" o fogo?
eu não abri todos os personages, mas a mecanica de elementos existe? do tipo, golpes eletricos da neri machucam mais a akia, e consequentemente os golpes de fogo do yoji, machucam mais a isna?

Isso mesmo, é uma pequena característica, já que se você usar a gaiola de Faraday na Akia, você toma dano junto gradativamente por ela te molhar e então conduzir eletricidade em si.

On 25/07/2017 at 10:38 PM, Athalwolf said:

Isso mesmo, é uma pequena característica, já que se você usar a gaiola de Faraday na Akia, você toma dano junto gradativamente por ela te molhar e então conduzir eletricidade em si.

e no caso de morth? ja que ele não tem um elemento especifico?

1 hour ago, monteirohq said:

e no caso de morth? ja que ele não tem um elemento especifico?

Aí é mais por ele ser tanque mesmo, algo mais neutro, porém há veneno em sua Katana, que faz o inimigo ficar lento e tomando dano por alguns segundos. Tipo o Forga, o arqueiro.

Voce pode usar da ''logica elemental'' pra certos combos, eu so jogo de yoji, e consigo solar uma akia, porem se eu tiver ult kkk

1 person likes this

On 28/07/2017 at 4:04 AM, Malrboro said:

Voce pode usar da ''logica elemental'' pra certos combos, eu so jogo de yoji, e consigo solar uma akia, porem se eu tiver ult kkk

Eu estou falando realmente de aspectos de game design, qualquer um pode, através de habilidade e condições específicas, sair vitorioso de um combate, mesmo em desvantagem.
mas é importante entender a lógica por trás do mecanismo, ao invés de simplesmente aceitar o, "eu clico nele, ele morre".

Se pegar um jogador mediano, com boa noção de jogo, impossível Akia perder troca para o Yoji (Ainda que você saiba combar corretamente). Acho que foi mal pensado essa mecânica dela em relação a ele. Não faz sentido ela anular o ataque básico do herói (Seria mais sensato ela anular apenas a passiva do ataque básico do Yoji). Além disso, tive a impressão de que a velocidade do ataque básico dela é ligeiramente maior do que a do Yoji (talvez pode ser apenas os frames da animação).

O Yoji, apesar de ter muito dano, tem muitos pontos fracos. O Raio de Fogo dele (RMB), apesar do dano, deixa ele extremamente vulnerável e é muito lento. Existem umas 5 habilidades de escape que counteram essa ultimate facilmente. A única utilidade relevante desta habilidade é na hora de levar objetivos. Sem contar que ela não pode ser cancelada, tem um tempo de conjuração muito alto e isso causa a sua morte muitas vezes. Quando o nível de jogo da comunidade aumentar, tenho certeza que o Yoji vai cair muito de desempenho. Ele precisa ter um aumento no ataque básico e/ou na passiva do ataque básico. Talvez igualar ao dano básico do Morth ou até superar.

A Akia, pelo perfil dela, deveria ser mais squishy. Tem muita cura, proteção, dano considerável e um dos melhores escapes com a Forma de Onda. Ela deveria ter entre 700-750 de HP.

Bem, eu jogo bastante com os dois. Então tô sendo bem imparcial. Essas foram minhas impressões sobre estes dois heróis.

2 people like this

Posted (edited)

LOL, não dá pra editar postagens.

EDIT DO POST ACIMA: Um exemplo deste erro do jogo: Quando você pega alguém com um "mínimo" de noção de jogo com a Akia e joga com um Yoji.

446270_screenshots_20170806035845_1.jpg

Essa foi minha pior derrota até agora no jogo. Os outros jogadores do time talvez não tivessem noção ainda, me deixaram de Yoji solo com a Akia tentando dominar um ponto enquanto os outros 2 foram para outro ponto. Morri 7 vezes apenas para Akia. Em algumas trocas, ela com 10% de vida, eu com 50% de vida, as habilidades entravam em cooldown, e no duelo de ataques básicos ela virava a luta e me matava (obviamente por conta deste erro do jogo).

Como a gente nunca sabe quem será o adversário, vou deixar de jogar com o Yoji até que esse problema seja corrigido. Deveria ser aplicado um hotfix pra corrigir isso. É um erro enorme de gameplay ofuscado pelo nível de jogo baixo da comunidade (devido ao jogo ser recente), mas que já dá pra se prever. :/

Edited by jmpessanha

2 people like this

Concordo que é necessário um balanceamento em relação à interação entre esses dois personagens. Ainda não liberei o elétrico para ver qual é a dimensão da vantagem sobre a Akia, mas imagino que seja bem menor e controlável (já que depende de uma decisão de "se molhar" do usuário da Akia) quando comparado com a discussão Yoji/Akia.

Realmente é bem complicado e frustrante tentar vencer de Yoji quando a Akia simplesmente apaga todas as magias de fogo com tempo de duração com as habilidades de água, além de o fato de ter mais ataques por segundo também torna o desafio ainda maior para o Yoji. Normalmente a única saída quando os dois jogadores dominam bem os seus personagens é que o Yoji fuja do duelo e vá para outra área da arena.

Creio que esta questão precise de uma atenção quanto ao balanceamento, ainda mais por se tratar de um jogo com opções limitadas de personagens.

1 person likes this

Mas coleguinhas, quando o yoji liga o lança chamas dele todos os ataques da akia ficam inúteis pois não chegam a ele. Eu acho divertido sim essa mecânica de elementos, por mim continua assim.