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monteirohq

Yoji vs akia

10 posts in this topic

Está meio chato ter as skills do yoji "anuladas" todas vez que água passa por cima delas.

O que torna akia uma das personagens mais fortes do jogo atualmente. Ela causa dano moderado, mas com alta taxa de sobrevivencia por curas escudos, e seu maior rival em dano direto é totalmente neutralizado simplesmente porque agua "apaga" o fogo?
eu não abri todos os personages, mas a mecanica de elementos existe? do tipo, golpes eletricos da neri machucam mais a akia, e consequentemente os golpes de fogo do yoji, machucam mais a isna?

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2 hours ago, monteirohq said:

Está meio chato ter as skills do yoji "anuladas" todas vez que água passa por cima delas.

O que torna akia uma das personagens mais fortes do jogo atualmente. Ela causa dano moderado, mas com alta taxa de sobrevivencia por curas escudos, e seu maior rival em dano direto é totalmente neutralizado simplesmente porque agua "apaga" o fogo?
eu não abri todos os personages, mas a mecanica de elementos existe? do tipo, golpes eletricos da neri machucam mais a akia, e consequentemente os golpes de fogo do yoji, machucam mais a isna?

Isso mesmo, é uma pequena característica, já que se você usar a gaiola de Faraday na Akia, você toma dano junto gradativamente por ela te molhar e então conduzir eletricidade em si.

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On 25/07/2017 at 10:38 PM, Athalwolf said:

Isso mesmo, é uma pequena característica, já que se você usar a gaiola de Faraday na Akia, você toma dano junto gradativamente por ela te molhar e então conduzir eletricidade em si.

e no caso de morth? ja que ele não tem um elemento especifico?

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1 hour ago, monteirohq said:

e no caso de morth? ja que ele não tem um elemento especifico?

Aí é mais por ele ser tanque mesmo, algo mais neutro, porém há veneno em sua Katana, que faz o inimigo ficar lento e tomando dano por alguns segundos. Tipo o Forga, o arqueiro.

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Voce pode usar da ''logica elemental'' pra certos combos, eu so jogo de yoji, e consigo solar uma akia, porem se eu tiver ult kkk

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On 28/07/2017 at 4:04 AM, Malrboro said:

Voce pode usar da ''logica elemental'' pra certos combos, eu so jogo de yoji, e consigo solar uma akia, porem se eu tiver ult kkk

Eu estou falando realmente de aspectos de game design, qualquer um pode, através de habilidade e condições específicas, sair vitorioso de um combate, mesmo em desvantagem.
mas é importante entender a lógica por trás do mecanismo, ao invés de simplesmente aceitar o, "eu clico nele, ele morre".

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Se pegar um jogador mediano, com boa noção de jogo, impossível Akia perder troca para o Yoji (Ainda que você saiba combar corretamente). Acho que foi mal pensado essa mecânica dela em relação a ele. Não faz sentido ela anular o ataque básico do herói (Seria mais sensato ela anular apenas a passiva do ataque básico do Yoji). Além disso, tive a impressão de que a velocidade do ataque básico dela é ligeiramente maior do que a do Yoji (talvez pode ser apenas os frames da animação).

O Yoji, apesar de ter muito dano, tem muitos pontos fracos. O Raio de Fogo dele (RMB), apesar do dano, deixa ele extremamente vulnerável e é muito lento. Existem umas 5 habilidades de escape que counteram essa ultimate facilmente. A única utilidade relevante desta habilidade é na hora de levar objetivos. Sem contar que ela não pode ser cancelada, tem um tempo de conjuração muito alto e isso causa a sua morte muitas vezes. Quando o nível de jogo da comunidade aumentar, tenho certeza que o Yoji vai cair muito de desempenho. Ele precisa ter um aumento no ataque básico e/ou na passiva do ataque básico. Talvez igualar ao dano básico do Morth ou até superar.

A Akia, pelo perfil dela, deveria ser mais squishy. Tem muita cura, proteção, dano considerável e um dos melhores escapes com a Forma de Onda. Ela deveria ter entre 700-750 de HP.

Bem, eu jogo bastante com os dois. Então tô sendo bem imparcial. Essas foram minhas impressões sobre estes dois heróis.

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Posted (edited)

LOL, não dá pra editar postagens.

EDIT DO POST ACIMA: Um exemplo deste erro do jogo: Quando você pega alguém com um "mínimo" de noção de jogo com a Akia e joga com um Yoji.

446270_screenshots_20170806035845_1.jpg

Essa foi minha pior derrota até agora no jogo. Os outros jogadores do time talvez não tivessem noção ainda, me deixaram de Yoji solo com a Akia tentando dominar um ponto enquanto os outros 2 foram para outro ponto. Morri 7 vezes apenas para Akia. Em algumas trocas, ela com 10% de vida, eu com 50% de vida, as habilidades entravam em cooldown, e no duelo de ataques básicos ela virava a luta e me matava (obviamente por conta deste erro do jogo).

Como a gente nunca sabe quem será o adversário, vou deixar de jogar com o Yoji até que esse problema seja corrigido. Deveria ser aplicado um hotfix pra corrigir isso. É um erro enorme de gameplay ofuscado pelo nível de jogo baixo da comunidade (devido ao jogo ser recente), mas que já dá pra se prever. :/

Edited by jmpessanha

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Concordo que é necessário um balanceamento em relação à interação entre esses dois personagens. Ainda não liberei o elétrico para ver qual é a dimensão da vantagem sobre a Akia, mas imagino que seja bem menor e controlável (já que depende de uma decisão de "se molhar" do usuário da Akia) quando comparado com a discussão Yoji/Akia.

Realmente é bem complicado e frustrante tentar vencer de Yoji quando a Akia simplesmente apaga todas as magias de fogo com tempo de duração com as habilidades de água, além de o fato de ter mais ataques por segundo também torna o desafio ainda maior para o Yoji. Normalmente a única saída quando os dois jogadores dominam bem os seus personagens é que o Yoji fuja do duelo e vá para outra área da arena.

Creio que esta questão precise de uma atenção quanto ao balanceamento, ainda mais por se tratar de um jogo com opções limitadas de personagens.

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Mas coleguinhas, quando o yoji liga o lança chamas dele todos os ataques da akia ficam inúteis pois não chegam a ele. Eu acho divertido sim essa mecânica de elementos, por mim continua assim.

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